Projeto Posto Cidadão é ampliado com mais quatro postos de coleta de óleo

01/06/2012 – O FLUMINENSE

Total de postos de combustíveis para recolhimento de óleo de cozinha usado chega a oito em Niterói. Iniciativa pioneira ainda tem baixa adesão, mas população vem colaborando

  Dois meses após seu lançamento, o projeto “Posto Cidadão” foi ampliado. A partir desta sexta-feira, mais quatro postos de combustíveis de Niterói passarão a funcionar como pontos de coleta de óleo de cozinha usado. Agora, serão oito os locais onde a população poderá fazer o descarte do material e também levar garrafas pets usadas.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade realizado em parceria com o Sindicato dos Postos de Combustíveis e a concessionária Águas de Niterói.

“Até agora, foram recebidos 400 litros de óleo vegetal e 230 embalagens de plástico. É uma quantidade ainda baixa. Porém, se trata de uma iniciativa pioneira que implica em mudança de hábitos. Dentro desse contexto, avaliamos que a resposta da população foi muito boa. Com a ampliação do número de postos, a adesão só tende a aumentar. Nossa meta é chegar a 10 postos coletores em breve”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade Fernando Guida.

Óleo de cozinha usado é um produto de descarte difícil que acaba poluindo o solo ou entupindo as redes de água e esgotos. Os novos postos de coleta são: Auto Posto Amendoeira (Avenida Roberto Silveira 205, Icaraí); Centro Automotivo Paço de Souza (Avenida Jansen de Melo, 417, Centro).

Nos pontos de coleta são encontrados dois galões com capacidade para 50 litros de óleo, cada, além de um recipiente para os vasilhames usados pela população para levar o óleo para doação.

Anúncios

2 Respostas para “Projeto Posto Cidadão é ampliado com mais quatro postos de coleta de óleo

  1. Onde esta a lista dos outros postos?

    Obrigado.

    • Os novos postos de coleta são: Auto Posto Amendoeira (Avenida Roberto Silveira 205, Icaraí); Centro Automotivo Paço de Souza (Avenida Jansen de Melo, 417, Centro).

      Nos pontos de coleta são encontrados dois galões com capacidade para 50 litros de óleo, cada, além de um recipiente para os vasilhames usados pela população para levar o óleo para doação.

      Outros pontos de coleta do óleo:

      Postos de Gasolina:

      Auto Posto Ingá (Rua Tiradentes, 214 / 220, Ingá);
      Colina Posto de Serviços Automotivos (Av. Francisco da Cruz Nunes, 1065;
      Glamour Posto de Serviços (Estrada Caetano Monteiro, 3258, Pendotiba) e
      Lava Rápido Americano (Alameda São Boaventura, 710, Fonseca).
      Colégio Paulo Freire, no Engenho do Mato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s