INFORMATIVO DA PREFEITURA DE NITERÓI, RJ

Secretaria Municipal de Saúde

Niterói comemora Dia Mundial sem Tabaco

Todas as unidades da Rede Pública Municipal de Saúde de Niterói promoveram, na semana passada, atividades com seus pacientes, no intuito de lembrar o Dia Mundial Sem Tabaco, que aconteceu, dia 31 de maio. Aos participantes, foi entregue um manual enviado pelo Ministério da Saúde (MS) com informações sobre os problemas causados pelo cigarro.
São 200 pessoas, a cada três meses, que fazem tratamento nas 20 unidades que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza para os que desejam parar de fumar. Geralmente são de 10 a 12 pessoas, em cada grupo, nas 20 unidades espalhadas pela cidade, entre policlínicas, unidades básicas e módulos do Programa Médico de Família (PMF).

 

Niterói comemora Dia Mundial se Hospital Municipal Carlos Tortelly inova e realiza quinzenalmente Sessão Clínica Multiprofissional

 A direção do Hospital Municipal Carlos Tortelly realizou hoje (01/06/12) sua primeira Sessão de Clínica Multiprofissional, com o objetivo de discutir os casos clínicos dos pacientes, com a participação de toda equipe de profissionais do hospital. Sempre as sextas-feiras, às 11 horas,  o encontro  será realizado de quinze em quinze dias. O próximo será  no dia 15 de junho.

Saúde comemora queda da taxa da Mortalidade Infantil

O município de Niterói vem apresentando queda da taxa da mortalidade infantil em relação aos anos anteriores. No ano de 2010, após a implantação do Grupo de Trabalho Municipal de Prevenção e Controle da Mortalidade Infantil, realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), já foi possível constatar o decréscimo da taxa.

 

Nittrans

Especialistas debatem mobilidade sustentável em Niterói

Na semana de abertura da Conferência Mundial Sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio,  a Prefeitura de Niterói mobiliza especialistas do Brasil e do exterior, para um amplo debate com a população, durante o 2º Seminário Sobre Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói, dia 13 de julho, no auditório do Instituto La Salle – Institutos Superiores, na Rua Gastão Gonçalves, 79, Santa Rosa.  Após a solenidade de abertura, a partir das 9 horas, o programa prevê abordagem de quatro temas principais: “Transporte de Propulsão Humana.”, “Gestão de Tráfego”, “Desenho Urbano/Acessibilidade e Transporte Público”.

Secretaria Municipal de Cultura

Niterói Discos

Os CDs  Minhas Trilhas, de Allê Mendes; Carruagem de Fogo, da Banda Kurare; Multimídia, de Cláudio Infante; Céu ou Inferno, da Banda Rainha da Noite e SwingMania, de Carlos Poubel e Mazinho Ventura, são os novos lançamentos do selo Niterói Discos, que completa o 21º aniversário apoiando os novos talentos da cidade

O selo fonográfico  se responsabiliza pela produção, gravação, mixagem e injeção, além de criação de arte, projeto gráfico e impressão das capas e encartes de 1.000 CDs, entregues gratuitamente aos músicos, para divulgação nas rádios e gravadoras. Já compõem o catálogo 160 obras.

Festa da Música de Niterói

O evento transforma praças, esquinas e calçadas em grandes espaços para a apresentação dos diversos estilos musicais, como o jazz, pop, rock, blues, reggae, samba e MPB em uma confraternização democrática, com a assinatura da Prefeitura, Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói e acontecerá no dia 01 de setembro.

Inspirado na Fête de la Musique, criado em 1982, pelo então ministro da cultura francês, Jack Lang, e realizado sempre na abertura do solstício de verão. Presente em mais de 250 cidades em todo o mundo, Niterói não poderia deixar de fazer parte desta rede e realizar um evento que destaca um de seus maiores patrimônios no cenário nacional: a produção musical.

Apoio aos artistas

O Projeto Cultura em Cartaz, criado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói tem como objetivo apoiar os artistas da cidade.

Serão ofertados  a  50 artistas da cidade, 300 cartazes constando imagem do grupo de teatro, circo, bandas, grupos de dança ou artistas solos  em  formato A3 colorido e com espaço destinado para  locais de apresentação de seus espetáculos.

Para participar os artistas  devem  ter pelo menos um ano de atividades  comprovadas por meio de reportagens ou material de divulgação e release.

Os interessados devem se inscrever na Fundação de Arte de Niterói, Rua Presidente Pedreira, 98 – Ingá, no Departamento de Produção Cultural até 30 de junho.

Literatura e Natureza

Percorrendo os recantos e encantos do Solar do Jambeiro, com pequenas paradas para entrar em contato com o que a pressa nos afastou: o milagre da beleza e riqueza do tempo presente, a Caminhada Literária, idéia da escritora Cristiana Seixas, acontece no dia 17 de junho, às 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s