T I R A – G O S T O

O NOTICIÁRIO BEM-HUMORADO DE MARCELO QUARESMA

Coluna do jornal e do sítio [site] Tribuna Bancária (Sindicato dos Bancários de Niterói e Região)

Ano XII – Nº 06 – 21 de Junho de 2012

 

@ “Em breve, a venda de crack será proibida nesta comunidade”. O cartaz da foto apareceu nas favelas do Jacarezinho, Mandela e Manguinhos, no Rio de Janeiro. Se você pensou que a iniciativa partiu de uma força tarefa dos governos federal, estadual e municipal de Dilma, Cabral e Paes, em ação conjunta com a Polícia Federal, a Polícia Civil e a PM, errou. Quem mandou colar os cartazes nos postes foram os traficantes locais… Os governos seguem a Lei: é proibido colar cartazes.

 

@ No Jacarezinho, Mandela e Manguinhos, a campanha do governo federal “Crack, é possível vencer” foi vitoriosa. Não pela vontade política, mas pela vontade dos traficantes… Como diria Silvio Brito, “Pare o mundo que eu quero descer!”.

 

@ Campanha do governo federal: “Crack, é possível vencer”. O Governo já perdeu pra maconha e já perdeu pra cocaína. Você acha que ele vai vencer o crack?

 

@ “Por seis milhões eu compro qualquer senador”. Pelo telefone grampeado, Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta, que foi implodida pela CPI do Cachoeira… A frase impressionou por dois motivos. Primeiro, porque todo mundo pensava que se comprava um senador por muito menos. Segundo, porque provou que Cavendish usa drogas.

 

@ Na CPI do Cachoeira, diante do adiamento da convocação do dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) denunciou a existência de uma “Tropa do Cheque”. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) deixou sua candura de lado e gritou: “Eu não sou da bancada do cheque!”. A frase impressionou por dois motivos. Primeiro, porque Vaccarezza não negou a existência da Tropa do Cheque, apenas disse que não faz parte dela. Segundo, porque, se Vaccarezza não é da Tropa do Cheque, deve ser porque o deputado petista só aceita propina em dinheiro vivo.

 

@ Vaccrezza é superfaturado até no nome. É “Vacca” com dois “c” e “Rezza” com dois “z”.

 

@ O senador Ciro Nogueira (PP-PI) e os deputados Dudu da Fonte (PP-PE) e Maurício Quintela (PR-AL) são três dos suspeitos de integrarem a Tropa do Cheque. Depois de uma missão oficial em Uganda, no final de Semana Santa, os três se encontraram com Fernando Cavendish, dono da Delta, em um restaurante de Paris. Segundo os três, que estavam com as mulheres deles, o encontro não foi agendado. A notícia impressionou por três motivos. Primeiro, o encontro ser casual em Paris. Segundo, um senador do Piauí poder estar valendo seis milhões. Terceiro, porque Paris não fica em Uganda.

 

@ Pensamento parlamentar feminista: mulher de político só vai a Uganda, se, depois, der uma passadinha em Paris.

 

@ Teste Tira-Gosto!… Você sabe qual é a capital de Uganda?… Não?… Então, vá pra Paris, que você sabe que é a capital da França. Quem sabe você esbarra no almoço com o Cavendish, que te paga um champanhe de mais de mil dólares?

 

@ Em 2012, até agora, o dólar subiu cerca de 7%. Por isso, os importadores aumentaram o trigo em 12%. Então, o pão francês ficou 25% mais caro… A lógica da economia não se compra na padaria.

 

@ Para combater a crise, Portugal recebeu 97,5 bilhões de dólares; a Irlanda, 106,2 bilhões; a Espanha 125 bilhões; e a Grécia US$ 300 bilhões. Na Rio+20, 193 países não concordaram em criar um fundo de 40 bilhões de dólares, menos da metade do que recebeu Portugal, para combater as mudanças climáticas no planeta. Economia não rima com Ecologia.

 

@ No Rio, em uma peça infantil, um cachorro, que fazia parte da encenação, saiu do roteiro e fez xixi no palco. A achou o máximo e aplaudiu o totó, de pé… Tá muito fácil fazer sucesso no Brasil… Eu quero tchu! Eu quero tcha! Tchu, tcha, tcha, tchu, tchu, tcha! Tchu, tcha, tcha, tchu, tchu, tcha!… Como diria Silvio Brito, “Pare o mundo que eu quero descer!”.

 

@ Hussain Aref Saab foi diretor do departamento de aprovações de licitações de São Paulo, entre 2005 e abril de 2012. Nesses sete anos e quatro meses, com um salário de oito mil reais, recebeu, sem descontos, 760 mil reais. E comprou 106 imóveis, em média, um a cada 25 dias, avaliados em cerca de R$ 50 milhões, 65,7 vezes mais do que recebeu. Em média, Aref comprava um imóvel de quase 500 mil reais por mês. Depois de Jesus Cristo, foi o maior milagre da multiplicação.

 

@ Ronaldinho Gaúcho jogava mal porque queria no Flamengo. E foi para o Atlético Mineiro “com a faca nos dentes”, segundo o presidente do clube. O Galo mineiro tinha três vitórias em três jogos no Brasileirão. Com o R10, o Galo jogou mais duas vezes: um empate e uma derrota. Até agora, “com a faca nos dentes”, o Gaúcho só conseguiu cortar a boca.

 

@ Pensamento da semana: qual seria a missão oficial dos nossos parlamentares em Uganda, com direito a escala em Paris?

 

@ Extra, extra, extra!!!… A capital de Uganda é Kampala… Eu também não sabia!… Viva o Google!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s