T I R A – G O S T O

O NOTICIÁRIO BEM-HUMORADO DE MARCELO QUARESMA

 

Coluna do jornal e do sítio [site] Tribuna Bancária (Sindicato dos Bancários de Niterói e Região)

Ano XII – Nº 07 – 13 de Julho de 2012

 

@ Depois de Luiz Estevão (PMDB-DF), em 2000, Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) foi o segundo senador cassado nos 122 anos do Brasil republicano, uma média de uma cassação a cada 61 anos. A notícia é ruim porque durante 110 anos nenhum senador foi cassado, mas também é boa: nos últimos 12 anos dois senadores foram cassados. Na última dúzia de anos, a média de cassações caiu mais de 90%. Passou de um a cada 61 anos para um a cada seis anos.

 

@ Você sabia?… Corroborando com a tese Tira-Gosto de que nome feio e corrupção andam juntos, além de ser Demóstenes, o ex-senador do DEM é goiano da cidade de Anicuns… Já tivemos um presidente pernambucano de Garanhuns, mas Luiz Inácio não é considerado um nome feio…

 

@ Você sabia?… Corroborar significa confirmar, validar, fortalecer, abonar, enrijar… E se você não sabe o que significa enrijar, você está precisando fazer mais sexo.

 

@ O suplente de Demóstenes Torres, que passará a representar Goiás no Senado, é o empresário Wilder Morais. Mas Wilder não tá muito ligado nisso: está de férias… Aliás, Wilder é muito desligado… Candidato nas eleições de 2010, Wilder se esqueceu de dois detalhes na declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE): dois shoppings centers.

 

@ Comentário do nosso analista político fanho!… Acusado de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o goiano Demóstenes Torres deixou o DEM e ficou DEM partido. Cassado, ficou DEM mandato… Quem mandou ser DEM-vergonha?

 

@ Provérbio brasiliense antigo, atualizado pela CPI do Cachoeira: “Errar é humano, insistir no erro é goiano”.

 

@ Piada brasiliense antiga… Em Brasília, um goiano pede um cafezinho com adoçante e o balconista pergunta: “O senhor é diabético?”… E o goiano responde: “Não, eu sou de Anápolis”.

 

@ O Tira-Gosto informa!… Anápolis é a cidade do Brasil Park, um dos shoppings que o suplente Wilder se esqueceu de declarar à Justiça Eleitoral. Anápolis também é a cidade onde nasceu Carlinhos Cachoeira. Você acredita em coincidência?

 

@ O suplente de Demóstenes, Wilder Morais, é proprietário de 24 empresas, mas, em 2010, desligado que é, só declarou 15 ao TSE. Se esqueceu de nove!… Além dos dois shoppings, Wilder tem negócios nos ramos de construção, estruturas metálicas, estacionamento, agropecuária e consultoria… Ele também é dono de três funerárias e de um cemitério… Com um suplente desse, Demóstenes só podia mesmo acabar enterrado.

 

@ Comentário do nosso analista político fanho… E você acha que o Cachoeira não DEM nada a ver com Wilder?

 

@ O Tira-Gosto informa!… O suplente de Demóstenes tem pelo menos uma coisa a ver com Carlinhos Cachoeira: Wilder é o ex-marido da atual mulher do bicheiro, a bela Andressa Morais, de 30 anos [na foto, entre o ex e o atual].

 

@ Acusado de receber dinheiro de Cachoeira para sua campanha à prefeitura de Palmas e de beneficiar a construtora Delta em seu mandato, Raul Filho (PT), disse à CPI que o estão pegando pra “boi expiratório” e que nas conversas gravadas com o bicheiro estava apenas tentando mostrar que não era uma “alma depenada”… Você acha que Raul Filho é desligado como o Wilder e, por isso, confundiu boi com bode e depenada com penada ou é ignorante mesmo?… Pra Raul, o que importa é que a mulher dele também é bonita e nova?… Será que ela faz parte dos negócios dele no ramo agropecuário?

 

@ Você sabia?… No IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Tocantins teve média 4,2 no Ensino Fundamental e 3,4 no Ensino Médio: o Estado foi reprovado em todas as séries… Isso poderia explicar a “educassão” de Raul Filho… Mas o “pobrema” é pior… Raul nasceu Gilbués, no Piauí, estado que também foi reprovado em todas as séries no IDEB, com 3,1 no Fundamental e 3,0 no Médio, a pior média entre os 26 estados e o Distrito Federal… Palmas pro Raul!

 

@ Forró universitário (música “Zuar e Beber”): “O teto vai balançar, quando a galera dançar!”… Reparou que quem vai balançar é o “teto” e não o chão?… E olha que o forró é universitário, imagina se fosse do Ensino Médio do Piauí…

 

@ O ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia (olha o DEM aí, de novo, gente!), que já declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de quase dois milhões de reais, declarou patrimônio zero como candidato a vereança carioca… Se você pensou que ele está na miséria, se enganou: Maia transferiu seus bens para os parentes… Por que será?

 

@ A vereadora Nereide Pedregal é candidata à reeleição no Rio de Janeiro. Seguindo a tese Tira-Gosto de que nome feio e corrupção andam juntos, o Ministério Público e a Polícia Federal bem que poderiam investigar a Nereide!

 

@ Pensamento da semana: água mole em Pedregal dura, tanto bate até que fura o bolso do contribuinte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s