Senador Paulo Davim (PV-RN) é destaque no Prêmio Congresso em Foco

Rio Grande do Norte-Politica.

O pevista potiguar figurou entre os senadores que mais se destacaram com seu trabalho na Defesa da Saúde, no Senado Federal

Em meio a denúncias de corrupção em todo o país e com alguns políticos associados a práticas inaceitáveis pela sociedade nos tempos atuais, o Rio Grande do Norte tem motivo para se orgulhar de muitos nomes. Dentre eles, o do senador Paulo Davim (PV-RN) que com menos de dois anos de mandato já vem conquistando papel de destaque no Senado Federal, pelo seu trabalho sério e comprometido com a sociedade. O respaldo ao seu trabalho, aos inúmeros projetos de lei do Senado (PLS) que versam sobre saúde, meio ambiente, direitos humanos, dentre outras temáticas afins ao seu perfil, foi dado pelo Prêmio Congresso em Foco, com destaque para sua atuação na saúde. A diplomação do Prêmio, que é uma realização do site independente Congresso em Foco, foi entregue na quinta-feira, passada, 8 de novembro, no Unique Palace, em Brasília (DF).

15Cabral & Filhos

O nome de Davim foi citado e fez parte das indicações dos melhores parlamentares federais – que compõem o Congresso Nacional – numa seleção prévia feita por 186 jornalistas ouvidos pelo Congresso em Foco. Sendo assim, o parlamentar potiguar figurou entre nomes já bastante conhecidos como os dos senadores Eduardo Suplicy e Cristovam Buarque.

Durante a solenidade, o senador Paulo Davim (PV-RN) fez questão de parabenizar os decanos do Senado Federal, pela indicação dos seus nomes ao melhor senador do ano e, com relação à sua indicação, com destaque na categoria Defesa da Saúde, ele disse, segundo divulgação do site Congresso em Foco: “Modestamente, quero também dizer da minha alegria e satisfação pelo meu nome também constar e figurar nessa lista do Congresso em Foco. Muito me orgulha e deixa feliz estar ladeado por figuras de tamanha expressão, como V. Exª, o Exmo senador Eduardo Suplicy e tantos outros companheiros que orgulham esta Casa. Meus parabéns, mais uma vez”. O senador Paulo Davim recebeu o Diploma do Prêmio Congresso em Foco das mãos do governador do Distrito Federal, Agnello Queiroz e também foi saudado pelo diretor e fundador do site Congresso em Foco, Sylvio Costa (fotos).

Caso Monte Santo

E já nesta segunda-feira, 12 de novembro, o Senador Paulo Davim (PV-RN) arruma as malas para Salvador (BA), onde ocorrerá uma audiência da CPI do Tráfico da Pessoa Humana, do Senado Federal, na qual ele é o vice-presidente. A audiência foi motivada pelo caso da cidade baiana de Monte Santo, onde um juiz determinou em menos de 24 horas a adoção de cinco crianças de uma única família, para famílias situadas em São Paulo. O caso foi noticiado no programa Fantástico, da Rede Globo, e ganhou repercussão nacional porque há fortes indícios de que a situação se configura como tráfico de pessoas. Ao tomar conhecimento desse caso, o senador Paulo Davim se pronunciou em Plenário e requereu investigação por parte da Polícia Federal, do Conselho Nacional de Justiça, assim como também provocou a CPI do Tráfico de Pessoas para que fossem feitas oitivas e investigações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s