Vereador Marcell Moraes quer que motociclistas usem colete com número da placa do veículo ,para inibir assaltos com moto.

Site Bahia Notícias : http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/133759-vereador-quer-que-motociclistas-usem-colete-com-numero-da-placa-do-veiculo.html

projetodeleidocoletemod.pngO vereador Marcell Moraes (PV) protocolou na Câmara Municipal de Salvador um projeto que estabelece a obrigatoriedade de todos os motociclistas usarem coletes de segurança refletivos identificados com o número da placa da moto. Segundo o vereador, a medida tem como benefícios a proteção física do usuário, a organização do trânsito e a segurança da população.  “A ideia é ajudar na disciplina da cidade e na proteção à vida dos soteropolitanos, que apelam por posturas firmes do poder público para reverter os tristes quadros de violência”, disse Marcell.
 
Vereador quer que motociclistas usem colete com número da placa do veículo 
 Durante a elaboração do projeto, Marcell apurou que para cada dez assaltos executados, quatro ocorrem por bandidos na condução de motocicletas. E nesse sentido, o vereador ressalta ainda que a medida vai fortalecer e valorizar a imagem dos profissionais que utilizam motos para ganhar vida honestamente, mas muitas vezes são prejudicados pela prática costumas de bandidos que usam esses veículos durante assaltos e homicídios. “A ideia é ajudar na disciplina da cidade e na proteção à vida dos soteropolitanos, que apelam por posturas firmes do poder público para reverter os tristes quadros de violência”, argumenta o vereador.

Depois que for aprovado pela Câmara, o projeto será colocado em prática pelo Poder Executivo, que terá a responsabilidade de fiscalizar e aplicar as sanções relativas ao cumprimento da Lei, além de estabelecer as regras para a confecção dos coletes. “Mas antes da aplicação, terá que ser feita uma ampla campanha de divulgação no sentido de orientar a sociedade sobre a nova lei e sensibilizar as pessoas de que essa iniciativa só tem o objetivo de zelar pela vida das pessoas”, completa Marcell Moraes.

www.marcellmoraes.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s