BOLETIM DO PRESIDENTE NACIONAL DO PARTIDO VERDE

cabeçalho

CrônicasA LIBERDADE DE PODER DIALOGAR
No estádio, o grito de gol. Nas ruas, palavras de ordem. Em casa, uma maioria silenciosa…Leia aqui a crônica deste mês do deputado Penna.PLs
PROJETOS DE LEI
Fique por dentro de todos PLs apresentados por Penna na Câmara dos Deputadosclicando aqui

Prestação de contas
TRANSPARÊNCIA
Confira aqui como é gasta a verba de gabinete do deputado. 

CONHEÇA TAMBÉM:

ambiente-se

AMBIENTE-SE

 O deputado Penna é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Para ficar por dentro de tudo que acontece na Comissão, leia o informativo Ambiente-se,disponível aqui. 

NOTÍCIAS

Penna fala sobre as manifestações populares

O deputado Penna gravou quatro novos vídeos para sua TV online falando sobre as manifestações que tomaram conta do Brasil. O deputado fala do seu posicionamento acerca das principais reinvidicações populares, além de dizer o que pensa sobre mobilidade urbana, reforma política e a PEC 37. Assista aos vídeos em www.tvdeputadopenna.com.br

TV Deputado Penna

Deputado solicita à ministra do planejamento informações sobre criação da Agência Reguladora de Energia Nuclear

A Comissão de Meio Ambiente aprovou, por unanimidade, o requerimento do deputado Penna solicitando informações sobre a criação de Agência Reguladora de Energia Nuclear à ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Miriam Belchior. Em audiência pública realizada em 25 de junho, na Comissão de Meio Ambiente, o presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Ângelo Fernando Padilha, afirmou que projeto de criação de Agência para o setor está parado há um ano no MPOG.

“Existe o risco real de ocorrer uma tragédia por falta de fiscalização e controle da indústria nuclear. Apesar da urgência em se ter um ente autônomo responsável pela regulação do setor, não parece que o governo queira resolver a questão com a rapidez que o tema exige”, critica Penna.  A proposta de criação de uma agência ou, mais exatamente, de um órgão independente para cuidar da segurança e fiscalização do setor nuclear, tem mais de 40 anos. Atualmente a CNEN se autofiscaliza em suas atividades, o que vai de encontro a várias convenções internacionais e códigos de conduta, no âmbito da Agência Internacional de Energia Atômica, dos quais o Brasil é Signatário... Continue lendo.

Foto: Paula Laport

Acompanhe o deputado nas redes  sociais

Facebook icon   www.facebook.com/deputadopenna
Twitter icon  www.twitter.com/deputado_penna

Entre em contato com o Penna
 >>    dep.penna@camara.leg.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s