PV pode lançar Gabeira para presidente ou governador

ANDERSON CARVALHO

A Tribuna Rj

Após o terceiro lugar nas eleições presidenciais de 2010, com os mais de 19 milhões de votos da então presidenciável Marina Silva,além da acirrada disputa pela Prefeitura do Rio em 2008 e a segunda colocação na eleição para o Governo do Estado em 2010, ambas com o então deputado federal Fernando Gabeira, o PV continuará a sonhar alto no pleito de 2014.
Na sucessão estadual e na disputa pela Presidência da República, a legenda vai lançar candidatura própria.
Gabeira deverá ser candidato a um cargo ou outro.
“O PV Nacional quer o Gabeira como candidato a presidente e nós também, mas se ele não quiser, vamos chamá-lo para tentar a eleição para governador. Ele é muito sério, ético e com muita experiência política. Representa as nossas bandeiras e o que dizem as vozes das ruas”, contou  Fernando Guida, membro da executiva nacional verde e coordenador do partido no Rio, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.
O dirigente descartou que a sigla irá apoiar candidato de outro partido. “Agora é nosso momento.O que o povo anda dizendo nas ruas nós já vínhamos defendendo há mais de 20 anos. Nós nos sentimos representantes das reivindicações populares. Precisam olhar o PV com mais atenção. Temos muitos bons quadros. Quem quiser pode nos apoiar”, declarou Guida.
Procurado pela reportagem, Gabeira disse que anunciará uma decisão até o fim deste ano. “No momento, me dedico à carreira de jornalista. Depois, eu dou uma resposta ao partido”, respondeu o verde.
Em 2008, Gabeira perdeu o segundo turno para o então candidato do PMDB a prefeito do Rio, Eduardo Paes, por uma diferença de menos de 50 mil votos. Em 2010, teve 20% dos votos, contra o reeleito governador Sérgio Cabral (PMDB).
Guida acrescentou que está montando forte nominata de pré-candidatos a deputado federal e estadual.
Entre os nomes que poderão disputar o pleito em 2014 está o do vereador licenciado e secretário de Meio Ambiente de Niterói,Daniel Marques. “Tem muita competência. Faz um belo trabalho na prefeitura. É ético e jovem. Seria um grande deputado federal ou estadual”, elogiou o dirigente.
Anúncios

Uma resposta para “PV pode lançar Gabeira para presidente ou governador

  1. Igor Versiani

    Parabéns Guida, o PV segue forte rumo a 2014!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s