Lindbergh, Garotinho e Gabeira estão empatados na disputa pelo Rio

Por Paola de Moura | Valor

RIO  –  O ex-prefeito e vereador Cesar Maia (DEM) divulgou hoje uma pesquisa do grupo GPP que aponta um empate técnico na disputa pela governo do Rio nas eleições de 2014.

O senador Lindbergh Farias (PT) aparece com 16,4% das intenções de votos, seguido pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), com 15,2%, e pelo ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV), com 14,4%. A enquete, com 800 entrevistados, foi realizada nos dias 3 e 4 de agosto na região metropolitana no Rio e mostra Maia em quarto lugar, com 8,4% das preferências.

O vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ficou em penúltimo, com 3,4%. Em último lugar, está o deputado federal Miro Teixeira (PDT), com 2,9%. A pesquisa revelou que 39,5% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar.

Na capital, Gabeira lidera a disputa, com 18,9%, seguido por Lindbergh, com 14,6% e Garotinho, com 8,7%.

O Instituto também questionou a avaliação dos governos estadual e municipal na capital do Rio. No E stado, só 11,2% dos eleitores afirmam que o governo Sérgio Cabral (PMDB) é ótimo e bom, contra 55,2% que consideram ruim e péssimo. Já o prefeito Eduardo Paes (PMDB) tem 11,1% de avaliação ótima e boa, contra 44% de ruim e péssimo.

A maioria dos entrevistados (80%) aprova as manifestações de rua. A maioria dos entrevistados também considera positivo a realização das Olimpíadas (72,1%) e da Copa do Mundo (72,7%).

Quando o assunto é quem deve dirigir o Maracanã, a população está mais dividida: 37,3% acreditam que devem ser os clubes, 35% querem o retorno ao governo estadual através da Suderj e apenas 9,8% apoiam a privatização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s