A CAMINHADA DO BATMAN

Seguramente, é muito difícil encontrar situações tão tragicômicas em outros países, como acontece fartamente aqui no Brasil.

Outro dia, entre os cartazes de protestos, no meio de uma multidão, vi na TV um onde estava escrito: “Vendo Escorte 98, único dono…”.
Não dá para não rir.

Para quem não sabe, um protético que tem uma fantasia do Morcego Mascarado, o Batman, e a usa em festas e pequenos eventos, passou a usar a roupa nas passeatas de protesto, no Rio.
Mascarado, portanto.

Com a proibição do uso de máscaras, aí é que o Batman, certamente imbuído de forte ideologia, passou a freqüentar ainda mais os protestos e, sem querer, ficar meio que mais facilmente perceptível pelas câmeras.

Num dos eventos mais recentes, foi abordado por policiais militares, que pediram gentilmente que ele tirasse a máscara, ao que ele se negou, também de forma gentil, dizendo algo como: “Olha, esta é uma fantasia que já uso normalmente e eu sou contra a proibição do uso das máscaras nas caminhadas. Se têm que me levar para a delegacia, vamos lá”.

E foi colocado na viatura policial. Tudo devidamente fotografado e filmado pela imprensa e transeuntes.

Na delegacia, também educadamente, foi solicitado a prestar esclarecimentos e a tirar a máscara para identificação, ao que atendeu prontamente.

Aí, caiu a máscara de todo mundo!

Ele, os repórteres, os policiais, começaram a fazer piadas “de Batman”: “E aí, quem é o seu Robin?”
E ele: “Nada disto! Não tenho Batman, não. Lá em casa, só a Mulher Gato!”.

Alguns policiais pediram para serem fotografados ao seu lado e um até brincou: “Já posso colocar no meu currículo que prendi o Batman”.

E todos continuaram felizes com suas vidas: o Batman, mais festejado, e os policiais, mais animados para prenderem os “Coringas”, os “Pingüins, os bandidos de verdade.

Não há como negar que é muito melhor viver num país assim, bem humorado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s