VERDES DO BRASIL NO ENCONTRO DOS VERDES DA EUROPA, EM BRUXELAS (Bélgica)

No frio de Bruxelas, o clima quente dos Verdes

Clipping9 de novembro de 2013Comente

Foto: Fabiano Carnevale

Foto: Fabiano Carnevale

O segundo dia do Encontro dos Verdes Europeus foi dedicado a exposição de palestras e oficinas sobre diversos temas referentes ao movimento ecologista, como a Crise Climática, a reforma financeira, a política para os refugiados, a questão da alimentação, entre outros.

Em contraste com o frio cortante de Bruxelas, o clima dentro do “The Egg” – local do evento – tem ficado cada dia mais quente. Não só pelos poderosos aquecedores do local, mas também pela grande confraternização e encontro de verdes de várias partes da Europa. Também está esquentando a disputa pela liderança verde nas Eleições europeias de maio do ano que vem. Na disputa das primárias, quatro eurodeputados, entre eles o ativista francês José Bovè e a italiana Monica Frassoni.

No fim dia, a delegação brasileira teve uma produtiva reunião com Juan Berhend (Espanha, ex-Secretário Geral dos verdes europeus), Jean Rossiaud (Suíça), Alice Rosmi (Itália) e Ximena Morris (Suíça), representantes do Global Greens (organização internacional dos verdes mundiais). Na pauta, as manifestações populares no Brasil, a conjuntura política nacional e o papel protagonista do Partido Verde brasileiro nas Américas.

A Secretária Geral dos Verdes Europeus, Jacqueline Cramers, saudou a participação da delegação brasileira, dizendo que era uma honra poder contar com uma tão significativa presença no Congresso.

Amanhã, serão votadas as resoluções apresentadas durante evento, como a moção contra o desastre ambiental provocado pela Chrevron-Texaco na Amazônia ecuatoriana.

(Fabiano Carnevale, de Bruxelas)

– See more at: http://pv.org.br/2013/11/09/no-frio-de-bruxelas-o-clima-quente-dos-verdes/#sthash.65pcuCcg.f7cNiFrt.dpuf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s