Parque Municipal das Dunas ganha título da UNESCO

O Parque Municipal das Dunas, localizado em Stella Mares, é a primeira área de conservação ambiental de Salvador a alcançar o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA. Reconhecida pelo Programa Intergovernamental “O Homem e a Biosfera – MAB”, estabelecido pela UNESCO, a Reserva da Biosfera é um modelo, adotado internacionalmente, de gestão integrada participativa e sustentável dos recursos naturais.

A aclamação aconteceu durante a 23º Reunião do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA, realizada no dia 28 de novembro na Reserva Natural Vale – Espírito Santo. Os Postos Avançados são centros de divulgação de ideias, conceitos, programas e projetos desenvolvidos pela RBMA.

Criado em 2011, através da Lei Municipal nº 22.507, a Unidade de Conservação Municipal Parque das Dunas está localizado dentro da Área de Proteção Ambiental – APA Lagoas e Dunas do Abaeté. Seus 600 hectares de área, representam o último remanescente de dunas, lagoas e restingas de Salvador.

“Essa é mais uma conquista que representa os avanços que a cidade de Salvador está conquistando para garantir a preservação ambiental de nossas áreas verdes, sempre caminhando rumo à sustentabilidade”, frisa o Secretário Ivanilson Gomes.

O Parque das Dunas, que receberá o título de Posto Avançado no primeiro trimestre do ano de 2014, é o primeiro Posto Avançado de Salvador. A Bahia é o estado que possui o maior número de Postos Avançados no país; no Litoral Norte do estado são três: Reserva Sapiranga, Instituto Baleia Jubarte e Parque Sauípe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s