VIOLÊNCIA

Por Eduardo Jorge

Assisti no jornal da tv a entrevista do Ministro José Eduardo.
A expressão revela enfado e impotência.

Há quase um ano que esta mistura perversa de manifestação pacífica e violenta acontece sem que se tenha nas autoridades, partidos e entidades que organizam os atos qualquer orientação para evitar esta combinação que faz dos manifestantes violentos o equivalente das tropas de choques desequilibradas da Policia Militar.

Agora acontece o que qualquer criança poderia prever: uma primeira morte. Dois rapazes de apenas 22 anos sao os acusados. Um deles tornou-se rapidamente um delator… Estes são os empurrados e incentivados que sujaram as mãos e vão pagar.

E aqueles que ficam justificando a violência com as velhas teses da parteira da historia e da luta de classes?  Há poucos dias vi estarrecido um artigo na página dois da Folha de São Paulo, assinado por prestigiado professor universitário da USP, afirmando que muita vitrine e muitas fachadas de banco ainda seriam quebradas para que o “povo” fosse ouvido…Precisamos de uma polícia forte e com preparo psicológico, com um preparo de cultura de paz e de uso mínimo de coerção.

Precisamos de partidos e movimentos que orientem os manifestantes que não concordam com a violência a sentarem no chão em meditação silenciosa toda vez que aparecer nos atos manifestantes violentos e mascarados a la criminosos que escondem o rosto para usarem da forca bruta.

A democracia tem direito de prender e processar aqueles que usam da violência para impor sua autoridade ou suas toscas idéias políticas.

O Brasil não é uma ditadura.
É uma democracia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s