Campanha movimentará artistas na realização de atividades sustentáveis durante o carnaval

A grande festa momesca que revela para todo o mundo a alegria do povo de Salvador está chegando. Na semana da festa são esperadas milhões de pessoas nos circuitos do carnaval, que além de muita música e paquera, geram impactos para a cidade. Para minimizar esses efeitos, a Secretaria Cidade Sustentável – SECIS lança nesta quarta-feira, 26/02, às 11 horas no Palácio Thomé de Souza, a campanha “Eu Promovo o Carnaval Sustentável”.
A campanha, de adesão voluntária, foi apresentada aos empresários que participam do carnaval de Salvador, e consiste na execução de pelo menos quatro ações sustentáveis em seus blocos, trios e camarotes. Cada participante recebe um selo que comprova sua atuação em prol de um carnaval mais sustentável para Salvador.
Segundo o secretário Ivanilson Gomes, as ações propostas foram muitos simples, e tem como objetivo principal envolver a sociedade nas atividades com foco na sustentabilidade. “Esse é o segundo ano da Secretaria no carnaval de Salvador, e conseguimos bons avanços para 2014 em relação a 2013. Agora é o momento de provar para todos quanto é simples ser sustentável”, destaca.
Participam da campanha “Eu promovo o Carnaval Sustentável”, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, Bloco EVA, Bloco Afropop, Camarote R10, Bloco Alô Inter, Márcio Victor, Camarote Lícia Fábio, Camarote Expresso 2222, Pablo, Pipoca Saulo Fernandes, Bloco Inter, Bloco Coruja, Camarote Cerveja & Cia, Camarote Oceania, Camarote do Prefeito, Doidaça e Pirraça, Camarote do Reino, Bloco Cocobambu, Bloco Me Abraça, Bloco Me Ama.
A campanha tem como padrinho o cantor Durval Lélys, e como patrono o cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, duas referências musicais que há anos atuam no fomento à sustentabilidade na sociedade.
Outro momento de importantes resultados para Salvador será a Compensação da emissão de gás carbono da festa. Realizada pela primeira vez em 2013, a ação que é executada através da parceria com a Cetrel e a Braskem se repete em 2014 com a perspectiva de entrega para a cidade de dois grandes bosques urbanos.
“Ao patrocinar mais uma vez a compensação do carnaval de Salvador, a Braskem só reforça seu compromisso de responsabilidade sócio-ambiental com a sociedade. A compensação das emissões atrelada aos resultados do monitoramento do ar realizado durante os dias de Carnaval será nosso presente para a cidade após a festa”, afirma Emmanuel Lacerda, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.
A população de Salvador também pode participar do carnaval sustentável. A empresa We Crowdcasting desenvolveu o aplicativo “Eu Sustentável” que permite aos foliões e artistas registrarem suas experiências sustentáveis. “Vimos no aplicativo uma importante ferramenta de interatividade, um espaço democrático onde a população pode mostrar o que entende por sustentabilidade, mas também apresentar o que ainda precisa melhorar”, destaca Ivanilson Gomes.
“Eu Sustentável” já está disponível para usuários de Android através da Play Store. Nos próximos dias será liberada a versão IOS.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s