Estradas pavimentadas com painéis solares podem ser usadas no futuro

  (Foto: Reprodução)(FOTO: REPRODUÇÃO)

Ocasal de engenheiros Scott e Julie Brusaw acaba de arrecadar mais de um milhão de dólares em uma campanha no IndieGoGo. O motivo? Eles querem desenvolver – e aplicar – uma nova tecnologia nas estradas: a pavimentação através de painéis solares.

Capazes de aguentar o peso e a temperatura do trânsito, os paineis hexagonais coletam energia solar – que pode ser convertida em eletricidade para casas ou até para carros elétricos (o que diminuiria a quantidade de gases poluentes na atmosfera). Além disso, cada hexágono possui leds, que podem se iluminar para criar vários tipos de sinalização nas estradas – desde faixas de pedestres até sinais de “pare”.

A infraestrutura e a manutenção dessa nova indústria também criaria centenas de novos empregos. Outro destaque é a durabilidade do material: ao contrário do asfalto (propenso a criar buracos), os painéis são mais duráveis e podem ser substituídos com menos esforços.

Então o que falta para usarmos as estradas solares? O governo estadunidense precisa aprovar o plano – e, até agora, o casal não tem agenda para convencer os órgãos públicos a fazer um teste em grande escala.

Veja o vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s