T I R A – G O S T O

 O NOTICIÁRIO BEM-HUMORADO DE MARCELO QUARESMA

 Ano IX – Nº 03 – 15 de Junho de 2014

​@ “Ei, Dilma, vai tomar…!”, entoava o Itaquerão, antes de Brasil e Croácia, na abertura da Copa do Mundo. E a presidenta devia estar pensando lá com sua estrelinha do PT: “Podia ter gasto o dinheirão da Copa em outras coisas, ter sido menos roubada e ter ganhado mais votos… Pra que o Lula foi me meter nessa p…?”.

001

@ Na foto, a presidente Dilma Rousseff, antes de entender bem o que o estádio gritava.

 @ Não deu certo a teoria romana do “Pão e Circo”. No caso petista, “Pão e Copa”. Quando o pão começa a faltar, o circo começa a pegar fogo. Se bem que, no Itaquerão, com 26.636 pessoas pagando ingresso padrão Fifa e com 35.964 convidados vip’s, o “Pão e Circo” (ou Copa) estava mais pra “Caviar e Viagem ao Exterior”.
@ Hildete de Melo, economista, sobre os xingamentos a Dilma: “As pessoas que estavam no estádio não simpatizam com Dilma. Era uma plateia que não gosta dela. Quem gosta dela são as empregadas deles”.
@ Entre as 62.600 pessoas do Itaquerão na abertura da Copa, 42,5% pagaram pra ver e 57,4% ganharam pra ver. Ao invés de você ficar na internet e nas filas tentando comprar ingresso pra Copa, deveria ter saído por aí puxando o saco de alguém que trabalha nas empresas patrocinadoras da Fifa.
@ A Copa em São Paulo seria no Morumbi, hoje com capacidade para 67 mil pagantes (e convidados). A Fifa disse não! Queria um estádio para 68 mil pessoas. Por causa de 1.000 pessoas, Lula, Corinthians, BNDES e Odebrecht inventaram o Itaquerão, que não ficou todo pronto e por isso, só recebeu 62.600 pessoas. Gastaram 1.170 bilhão de reais para deixar de fora 4.400 pessoas, que caberiam no Morumbi… Genial!… Resta saber, genial pra quem? E bota quem nisso!
@ Com preços padrão Fifa, mais convidados que pagantes e menos ingressos do que deveria, eu e você, como sempre, inclusive na Copa da Coreia e do Japão, vamos assistir tudo pela televisão, ouvindo o chato do Galvão.

@ O atraso nas obras fez com 26.636 pagantes do Itaquerão, 19.800 (74,3%), quase três de cada quatro, sentarem nas duas arquibancadas provisórias, que nunca tinham sido testadas… Não eram torcedores. Eram cobaias. Cobaias de sorte! Afinal, como garantiu Seu Valdir, da Odebrecht, nenhuma arquibancada caiu.

 @ Pense rápido!… O risco de queda foi uma das razões para que as duas arquibancadas provisórias do Itaquerão fossem reservadas só para pagantes e os vip’s fossem acomodados em outros lugares do estádio?

@ Quem é Seu Valdir?… É meu personagem fictício, que resolve tudo em casa. Todo mundo tem um Seu Valdir na vida. É o cara que entende de eletricidade, hidráulica, pintura, carpintaria, marcenaria, alvenaria, etc. Quer dizer, entende de tudo. Um pouco. Mas vem logo e é mais barato. Então, deu ruim, “Chama o Seu Valdir!”.

 @ Pra entender melhor quem é Seu Valdir, cara leitora, pense em um namorado ou marido. No início, tudo dá certo e o combinado não parece caro. Depois, tudo dá errado e você vê que o preço foi alto demais… Muitas mulheres prefeririam ter um Seu Valdir que um marido… Seu Valdir quebra quase todos os galhos. E o marido só quebra um… E, de vez em quando…

@ Enquanto Seu Valdir olhava a segurança das arquibancadas provisórias, que não caíram, ficou sem tempo de conferir a parte elétrica. Por isso, durante o Brasil e Croácia, parte dos refletores apagou quatro vezes… Seu Valdir não é Deus. Não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Ainda assim, Seu Valdir levou bronca da Odebrecht. Mas se justificou: “Ou a arquibancada não caia ou tinha luz. O que vocês preferiam?”.

 @ No campo do Itaquerão, na primeira falta a favor do Brasil contra a Croácia, Neymar colocou a mão na frente da boca, combinando a cobrança com Marcelo. Deve pensar que o idioma croata também é o Português.

@ Pensamento da semana!… Com a inflação em 6,3% e o desemprego em 7,1%, a popularidade de Dilma caiu. E subiu a candidatura do tucano Aécio Neves (PSDB)… O tucano FHC passou o governo pra Lula com inflação de 12,5% e desemprego de 12,6%. Além disso, na Era FH, o reajuste salarial era zero… Segundo as pesquisas, o povo acha que a volta dos tucanos é a solução. Nem sempre, a voz do povo é a voz de Deus. Na eleição, pense duas vezes antes de chamar o Seu Valdir pra resolver seu problema. O que parece um barato, já saiu caro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s