LIVRE DO ANALFABETISMO!

(Enviada por Henor Reis)
Mallet (PR) recebe Selo de Município Livre do Analfabetismo
O município de Mallet recebeu o selo de Município Livre do Analfabetismo emitido pelo Ministério da Educação.
“Esta é uma conquista que nos deixa muito orgulhosos e, acima de tudo, reconhece o esforço realizado pela equipe da secretaria municipal de Educação para que isso acontecesse”, comemora o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, do PV.

O selo foi instituído pelo decreto 6.093, de 24 de abril de 2007, que prevê a reorganização do programa Paraná Alfabetizado, cujo objetivo é universalizar a alfabetização de jovens e adultos com quinze anos ou mais.

“O Programa Brasil Alfabetizado tem sido desenvolvido no município desde 2006. Oferecemos turmas de alfabetização em várias escolas e um profissional exclusivo para isso. Foi um trabalho muito grande, de porta em porta para convidar as pessoas a participarem das aulas. Depois, fizemos um trabalho de motivação para conseguir manter estes alunos, muitos deles idosos nas salas de aula”, conta a secretária municipal de Educação de Mallet, Waldineia Vandrovieski.

Mallet atingiu o índice de mais de 96% de alfabetização, mconforme o Censo Demográfico de 2010, tendo o menor índice de analfabetismo na região, com apenas 3,3%.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s