Rim, água e cerveja

Saiba beber cerveja corretamente e a hora de beber água
Por Dr. Célio de Moraes Marques
Você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo: “Caracas, véio…o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!”
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que “é líquido”.
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: “Caraca, o cara tá maluco!!!”. E manda a seguinte mensagem para os Rins: “Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora”. E o RIM começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO: “Cara, ele não pára, socorro!!!”. E o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM: “Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!”.
O RIM filtra feito um louco, só que, agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as urinadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais “bunitim”.
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia…dorme…capota…
Ele faz isso porque pensa: “Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele”.
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue: “Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte: como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora”.
O SANGUE é como se fosse o capataz do corpo. E como um bom capataz ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa “ordem” e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca. Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d’água, porque na medida que você urina, já repõe a água.
Saiba que:
  1. Tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano? 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
  2. 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
  3. 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
  4. 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.
Repasse essas informações para as pessoas que você estima.

Do Jornal dos Amigos

Algumas dicas de como cuidar de nossos rins

Exibindo Agua%20para%20os%20rins[1].jpg
Por Paulo Fabrício
Os rins se localizam perto das costas e próximos as costelas.
A função dos rins é processar o sangue, retirar resíduos, água e transformar em urina. Os rins também mantêm a tensão sanguínea em estado normal e conserva as células e o ambiente das células em um estado de equilíbrio que são necessárias a vida humana.
Os rins nunca param de trabalhar, todos os dias os rins processam muitos litros de sangue e filtram resíduos e água. A filtragem do sangue é feita por algumas unidades dos rins que são conhecidas como néfrons. Cada rim tem um milhão de néfrons que trabalham como filtros.
Os rins são órgãos tão importantes para nosso organismo e bem-estar que algumas pessoas são capazes de doar um deles  para outra pessoa e viver somente com um rim, de tão saudável que é.
O mau funcionamento dos rins pode causar muitos problemas e doenças, algumas delas são: nefrite, cálculos renais, insuficiência renal entre outras.
A alimentação afeta bastante a saúde dos rins e é por isso que devemos ter uma ótima alimentação para o seu bom funcionamento. Bom hábito alimentar e a prática de exercícios físicos ajuda na manutenção de rins saudáveis. Abaixo alguma dicas:
a) Controle seu peso e as calorias que ingere;
b) Faça exercícios físicos regulares;
c) Coma bastante frutas e vegetais.
Alimentos que fazem muito bem para a saúde e contribuem para a perfeita função dos rins são constituídos de vitamina K, pois evitam o aparecimento de pedra ou cálculos renais. Os alimentos abaixo  possuem vitamina K e ajudam no bom funcionamento dos rins.
a) Limão;
b) Brócolis;
c) Boldo;
d) Espinafre;
e) Couve- flor;
f) Alface escura;
g) Erva doce.
Alimentos que possuem Omega 3 também previnem doenças renais.
a) Peixe de água fria;
b) Óleo de fígado de bacalhau;
c) Gergelim;
d) Semente de linhaça.
Ingerir mais vegetais e alimentos integrais já previne doenças renais. Uma boa alimentação previne quaisquer doenças renais e mantém o bom funcionamento dos rins.
Consumir bastante água é muito importante para a saúde dos rins e também para controlar a temperatura do corpo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s