ELEIÇÃO DE DILMA É AVANÇO OU RETROCESSO?

A flauta mágica, a voz frágil e os ratos

Como na fábula medieval de Hamelin, quase 700 anos depois, a vida de ontem imita a realidade de hoje: os ratos já podem fugir do palácio.

Há pouco, em um pronunciamento lúcido, pragmático e histórico, Marina Silva, terceira colocada nas eleições, anunciou seu voto e apoio ao candidato Aécio Neves à presidência da República.
E foi precisamente às 12:00 horas deste abençoado domingo, dia 12 de outubro, de grande simbolismo para a sociedade brasileira.

Conta-se, também, que ao meio dia, do Século XIV, na cidade alemã de Hamelin, infestada por ratos, um músico de origem humilde, através de sua flauta, conseguiu salvar o pequeno vilarejo de uma praga que provocava inúmeros males da carne e doenças pecaminosas que pareciam incuráveis, conduzindo os roedores para bem longe.

Esperamos que, neste ensolarado Dia das Crianças, ou do futuro, o Brasil possa reviver a magia e o encantamento da flauta mágica de Hamelin e começar a expurgar dos esconsos do poder milhares de ratazanas que devoram a honra e as riquezas nacionais.

Na Hamelin contemporânea, que integra o Estado da Baixa Saxônia, com atualmente 58 mil habitantes, o turismo é uma das principais fontes de renda – ainda por conta da própria fábula – mas nunca mais se soube que os ratos voltaram a infestar a cidade.

Portanto, neste abençoado 12 de outubro, sob inspiração alemã – apesar do sofrimento do vergonhoso 7 x 1 –, podemos também expurgar muitas espécies nocivas e livrarmos o Brasil de inúmeras vicissitudes e atos pecaminosos contra o Sétimo Mandamento.

Assim, desejamos que a maviosa, tenra e frágil voz de Marina Silva, possa ser tomada pela magia da música de Hamelin e ecoar pelo território nacional levando para bem longe os ratos que quase conseguiram corroer totalmente a grandeza dessa bela e extraordinária aventura chamada civilização brasileira.

Maciel de Aguiar
www.macieldeaguiar.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s