CONHEÇA PILO, A PILHA QUE DURA PARA SEMPRE

01Nunca mais você vai sofrer com a falta de pilha no controle remoto, bem na hora do seu programa favorito. Pelo menos é o que promete empresa francesa fabricante da Pilo, a “pilha que dura para sempre“.

O modelo segue o mesmo princípio das pilhas recarregáveisconvencionais, com algumas vantagens: é 100 vezes mais durável (praticamente eterna), dispensa energia elétrica e recarrega em tempo recorde. É que a Pilo funciona com energia de movimento. Basta sacudir o produto por três segundos e ele está, novamente, pronto para uso.

A novidade promete diminuir a produção de lixo e a contaminação ao meio ambiente (já que a pilha é produzida sem nenhum metal pesado, como mercúrio e cádmio), além claro de facilitar a vida (e aliviar o bolso) do consumidor. Está pensando que a Pilo custa uma fortuna? Engana-se! O produto já está disponível em pré-venda online por € 10 (cerca de R$ 31) o par.

Por enquanto, a pilha inovadora é comercializada, apenas, no modelo AA. Mas a novidade está fazendo tanto sucesso que a empresa faz planos de desenvolver muitos outros tipos de bateriasecofriendly.

O consumidor vai poder ajudar! É que, em breve, a Pilo estará no site de financiamento coletivo Kickstarter, para que a companhia consiga arrecadar dinheiro suficiente para levar o projeto adiante. O motivo? Apesar de já ter caído na graça do povo, o produto ainda não agrada muito os empresários do ramo, que resistem em patrocinar a ideia. Alguém desconfia do motivo? Dizem por aí que a “pilha que dura para sempre” ameaça o lucro do setor…

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s